Carlinhos Santana

” Carlos Amado Santana, nasceu no dia 11 de março de 1990, na cidade de Caculé.  Filho de família humilde, ainda recém nascido, os seus pais mudaram para a cidade de Malhada, no interior da Bahia, à margem direita do Rio São Francisco.

Carlos Santana - foto

Ainda garoto, tinha a inclinação pelas artes, principalmente a arte do desenho. Com esse magnífico dom, ainda criança, os seus olhos brilhavam como as estrelas, no céu azul e lhe atraiam vendo a mágica e a beleza da arte do criador. Ele contemplava a mãe natureza com os olhos de um Leonardo Da Vinci, talvez com os olhos de um Miguel Ângelo Buonarroti, e sonhava já com o pincel na sua mão, a imaginar a criação de uma tela a óleo de uma linda mulher, talvez a de Dalila! Qual o alvorecer da manhã, quando o sol se ergue do fundo do mar com seus raios multicores, já lhe chamava atenção na beleza das cores. Mas o garoto Carlos Amado Santana, que eu passo a chamá-lo de Carlinhos Santana, não sabia que poderia pintar a lápis. Na escola onde estudava, quando o trabalho escolar era de desenho, ele já mostrava a sua habilidade perante os colegas e a sua professora. Já possuía a habilidade com o lápis.   Entretanto, ele não sabia que existisse pintura à óleo, nem artes realistas, tampouco pintores famosos.   Sabia apenas que aquilo lhe despertava, e lhe dava o prazer de desenhar algumas figuras de pessoas e paisagem da natureza. Foi crescendo o seu conhecimento sobre os grandes artistas e as técnicas de como pintar a lápis e a óleo. E assim, foi desenvolvendo com bastante habilidade vários tipos de pinturas, de paisagens da natureza, utilizando várias técnicas da bela arte de pintar; e assim já está conhecido em toda região, os seus quadros são vendidos para muita gente que ama a arte da pintura. Hoje, Carlinhos Santana já tem trabalhos em vários lugares do Brasil como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, na nossa região e, é claro, na Bahia.

Sobre a sua principal referência na arte de pintura, ele tem Rose Fernandes, artista plástica da cidade de Guanambi, estado da Bahia. Para Carlinhos, a arte dela é algo inacreditável. O máximo que um artista pode chegar. E com essa humildade ele, com seu pincel, vai moldado na sua perspectiva e passa para a tela onde os que vêem o admiram e não deixam de lhe prestarem homenagem e admiração. É autodidata, estudante, ainda a prestar vestibular para seguir a sua carreira que é a arte plástica da imagem em tela a óleo e a lápis. Aqui, no facebook, ele surpreende muita gente, principalmente no seu mural e no grupo Memórias da Carinhanha, onde há uma grande quantidade de pessoas intelectuais e, quando ele posta lá nesse grupo algumas imagens pintada a óleo e a lápis, é uma grande admiração pelo trabalho do Carlinhos, que é realmente um verdadeiro artista plástico. Nasceu com o dom de ser um grande pintor baiano à margem do Velho Chico.”

Honorato Ribeiro dos Santos.
Poeta e escritor.

 

 

Malhada - Carlinhos Santana - 7abril2016
foto do facebook de Carlinhos, na comemoração de emancipação política da cidade de Malhada (BA), em 7 de abril de 2016

 

página no Facebook:
https://m.facebook.com/Carlinhos-Santana-arts-1460978354119679/

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Carlinhos Santana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s