Carlos White

Carlos Alberto de Souza nasceu em Caculé em 13 de abril de 1954,  filho de José Umbelino Souza e Idália Souza, é professor atuando principalmente na área de educação.

Caculeense típico, sempre foi estudioso, trabalhador e racional, encontrando nas artes, especialmente na pintura, teatro e poesia, o espaço ideal para manifestação de suas emoções e sentimentos.

Suas primeiras poesias foram publicadas na coletânea Poetas de Caculé, em 1970, “Brotos da Terra” e “Seivas da Terra”.

Fez cinema e inúmeros trabalhos de teatro, produzindo e dirigindo importantes espetáculos teatrais.

Vencedor do concurso de poesias nas coletâneas “Noturno” (2011), “Liberdade” (2012),  “Concurso Nacional Novos Poetas” (2012) e da antologia de poesias contos e crônicas “Nossa História, Nossos Autores” da edição comemorativa dos 30 anos da Editora Scortecci (1982-2012).

Membro do Primeiro Dicionário de Autores Baianos, pela Funcultura, Secretaria da Cultura e Turismo do Governo da Bahia, pelo êxito do seu primeiro livro de poesias “Anjo de Uma Só Asa” (2006).

Sua segunda obra “O Bêbado Equilibrista” foi lançada em 2007, seguida de  “Urubus Perolados” (2008), “O Anjo Está Nú” (prêmio Destaque Literário pela DIREC 24/Caetité, BA, em 2011),  “O Catador de Estrelas” e “Santo de Pau Oco” em 2012 e o primeiro romance “Meu Nome é Manoel Caculé” em 2013.   Em abril de 2014 lança o livro de poesias: “Na Corda Bamba, Poesias Inéditas”.

 

Fonte: Dados Biográficos, do livro “Na Corda Bamba, Poesias Inéditas”, Carlos Alberto de Souza

 

 

Deixe um comentário